CARICATURA DIGITAL




Esta caricatura é uma experiência, já tinha pintado em photoshop mas nunca desta forma. Pintava sempre as caricaturas de forma simplista, ou seja, pintava os espaços e depois colocava uns pequenos brilhos( ver postagem atras de Ricardo Quaresma). Nesta caricatura tentei pintar como se o estivesse a fazer á mão, tentando dar-lhe um aspecto tridimensional (sempre com rato, nada de mesas digitais). Gostei do resultado, tendo em conta que foi a primeira vez que me aventurei neste estilo. Espero poder a partir de agora evoluir neste sentido.

Mais caricaturas em: http://duartecartoon.no.sapo.pt/


5 comentários:

manohead disse...

Olá meu amigo Rui
pintou esse trabalho com o mouse? Ficou um resultado muito bom. Sobre a mesa digitalizadora, eu aconselho você a comprar uma wacom intuos3, eu uso uma de tamanho 6x8, mas 9x12 é melhor.
Paz!

Jörn disse...

Very good worx too. You have a good eye for the essentials. Thanx for ya comment. Greez

bog_art disse...

You are a very talented caricaturist artist.. the exaggeration of the characteristics is excellent.. good job!!..

MICHEL CASADO disse...

Rui, este Ray esta simpatiquisimo.

Yo termino te comprar una mesa digitalizadora de esas pero no me acostumbro, por ahora me queda mejor a ratón!

Saludos!

Paulo Freixinho disse...

Foi a primeira?... quem diria!

Muito boa!

Um abraço!